Cenas lamentáveis ao final da partida que o Flamengo venceu o Vasco pelo placar de 1 a 0 jogando em São Januário.
Infelizmente mais um caso de violência em estádio de futebol. A pouco tempo foi em um jogo do Coritiba contra o Corinthians que vimos cenas como essa. Em 2013, torcedores do Vasco estavam envolvidos em confusão com torcedores do Corinthians, em Brasília. O caso foi julgado esses dias e determinou:
- "Os dois clubes estão punidos em quatro partidas. Em duas, atuarão com portões fechados e em outras duas poderão vender ingressos apenas para as torcidas visitantes. O Vasco ainda recebe multa de R$ 50 mil e o Corinthians de R$ 80 mil."
A única forma disso tudo parar é estabelecer punições cada vez mais rigorosas, principalmente quando houver reincidência. Identificar torcedores que se envolveram nessas brigas e prendê-los por um bom tempo ou fazer como na Europa que, toda vez que o clube for jogar, o torcedor que tiver relação com a confusão tem que se apresentar na delegacia.
Não podemos permitir que o futebol brasileiro perca essa disputa para violência, afastando pessoas de bem dos estádios e transformando em um campo de batalha um esporte que tem como proposito o entretenimento dos torcedores. Futebol é tudo menos isso.
Marco Mascarenhas
Teve até um torcedor do Vasco que morreu. Né possível isso....
André Rodrigues
Vergonhoso! E o Vasco nem está mal no campeonato, disputando vaga na Libertadores. Claro que mesmo se estivesse mal, não é justificativa para essas barbáries.
Ernesto Borges
Pra começar,São Januário não tem estrutura para comportar um clássico dos "MILHÕES"e,como estamos já bastante acostumados com os times do Rio e S.Paulo sem as devidas punições,nos resta a nós amantes do futebol,aceitar que tudo vira em PIZZA mais uma vez!
Paulinho Alves Alves Lopes
violecia que teve até torcedor do vasco da gama que morreu a sai e vergonha