Dois retornos no Campeonato Brasileiro

  • Avaí
  • Botafogo
  • Brasileirão Série A
Foto de Danilo Cruvinel Danilo Cruvinel7 ANOS, 4 MESES ATRÁS
0 0

A 12ª rodada do Brasileirão foi marcada por vários fatos importantes, tanto dentro, quanto fora de campo. Poderíamos falar sobre o Corinthians, líder do campeonato e que alcançou a melhor marca da história do Brasileirão em 12 rodadas; sobre a queda, aparentemente, sem fim do São Paulo; das brigas e confusões dentro e fora de campo do clássico entre Vasco e Flamengo. Porém, dois fatos me chamaram mais a atenção nessa rodada: Dois retornos.

O primeiro desses retornos aconteceu no Rio de Janeiro, no Estádio Nilton Santos, onde o Botafogo empatou em 1 a 1 com o Atlético Mineiro. A partida marcou a volta do goleiro Jefferson aos gramados após 14 meses, devido a uma lesão no tríceps do braço esquerdo. A última vez que o goleiro entrou em campo foi no dia 12 de maio de 2016. Só pelo fato de voltar a jogar, o retorno de Jefferson já seria especial. Porém, o goleiro teve uma atuação excelente e ajudou a evitar a derrotada do Fogão.

Ao longo dos noventa minutos, Jefferson fez pelo menos quatro defesas difíceis, além de defender um pênalti. Na jogada que antecedeu o gol de empate do Botafogo, o goleiro salvou a equipe carioca de levar o segundo gol. Após o apito final, Jefferson saiu ovacionado pela torcida. Nada mais do que o merecido.


Jefferson voltou a jogar após 14 meses afastado devido a uma lesão no braço. O goleiro foi primordial no empate entre Botafogo e Atlético-MG em 1 a 1. (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven/Estadão Conteúdo)


O segundo retorno aconteceu em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, onde o Avaí surpreendeu os donos da casa e venceu a partida por 2 a 0. O grande destaque do jogo foi o goleiro do Avaí, Douglas, que tem os direitos ligados ao Corinthians, mas foi emprestado ao Grêmio em 2016 e nem chegou a atuar com a camisa tricolor.

Emprestado ao Avaí no começo do ano, Douglas só assumiu a titularidade há três rodadas e vem fazendo bonito. Em três jogos, contra Botafogo, Ponte Preta e Grêmio, não levou gols. Contra a equipe gaúcha teve uma das melhores atuações individuais de todo o Campeonato Brasileiro, em 2017. O Grêmio tem o melhor ataque da competição e chegou várias vezes ao gol defendido por Douglas. Ao todo, foram sete defesas difíceis e um pênalti defendido pelo goleiro do Avaí. Vitória expressiva e importantíssima da equipe catarinense. Palmas para a atuação histórica do goleiro Douglas, que passou pelo Grêmio e nunca estreou, mas fez a melhor partida da carreira justamente na volta ao estádio do time que ele defendia. A lei do ex segue infalível.

Douglas teve uma das melhores atuações individuais nesse Brasileirão e liderou o Avaí na vitória contra o Grêmio, fora de casa, por 2 a 0. (Foto: Agência Estado)

Comentários

NOVOS COMENTÁRIOS
Marco Mascarenhas

Marco Mascarenhas

O Botafogo vai ter uma boa dor de cabeça. Gatito está agarrando muito e Jefferson é um excelente goleiro. Qual será titular?

André Rodrigues

André Rodrigues

Seria injusto com Gatito se Jefferson voltasse como titular. Hoje está sendo o melhor goleiro do campeonato junto com Cássio.

Joe Wilde

Joe Wilde

Sou mais Jefferson

jogos de hoje
Nenhuma partida encontrada

:(
Não temos jogos hoje nos campeonatos que fazemos cobertura.

Ir para a Página Inicial