E as tretas envolvendo a CBF não param. Depois da decepção do jogo contra a Suíça, a Confederação mandou uma carta à Fifa cobrando uma justificativa sobre o porquê do não uso do árbitro de vídeo (VAR). Dá uma olhada nos trechos do documento:
“Respeitosamente, a CBF solicita receber as gravações de vídeo e áudio do VAR, tudo para verificar o que realmente aconteceu”, trecho da carta assinada pelo chefe de delegação da seleção na Rússia e CEO da CBF, Rogério Caboclo.
O principal ponto da reclamação é que não houve consulta ao VAR em dois momentos cruciais do jogo: empurrão de Zuber em Miranda e um possível pênalti em Gabriel Jesus. Aí fica a dúvida: como o árbitro teria recebido comunicação de que os dois lances não tinham nenhuma irregularidade, se à beira do gramado a comissão brasileira foi avisada que as jogadas estavam sendo verificadas?!
A Fifa, em contrapartida, aprovou a arbitragem e afirmou que Cesar Ramos e a equipe do VAR se comunicaram e não pegaram nenhum problema. O presidente, Gianni Infantino, explicou que a comissão de arbitragem que vai responder diretamente à CBF.
PB 15
Não serve pra nada esse VAR.