Como todos já sabem, os EUA, Canadá e México sediarão a Copa do Mundo na edição de 2026. Agora, o que todo mundo também já sabe, mas não cansamos de comentar é: o que foi aquela treta da CBF na votação, hein?! Vamos lá!
Existia um acordo onde todos os países da Conmebol apoiariam EUA, México ou Canadá em uma chapa tripla, porém a CBF, representada pelo seu presidente, Coronel Nunes, e pelos presidentes da federação pernambucana, Evandro Carvalho, e da federação do Piauí, Cesarino Oliveira, votou na candidatura do Marrocos.
Mas, como assim, cara pálida? Não tínhamos combinado? Foi o que todos os outros países da América do Sul, que votaram nos EUA, pensaram. A explicação do Coronel foi melhor do que a surpresa da votação:
"Os Estados Unidos apresentaram uma candidatura forte com Canadá e México para a Copa do Mundo de 2026. Seria uma pena se países que sempre apoiamos fizessem lobby contra a candidatura norte-americana. Por que deveríamos apoiar estes países quando eles não nos apoiam?”, disse o presidente americano no Twitter, em abril.
E aí? Sentem cheiro de treta?
Marta Carvalho
Arrasou chará! Concordo! É treta!