O Internacional, que todos esperavam que iria chegar atropelando todos os times da Série B (inclusive eu), tem se complicado bastante na competição. Por incrível que pareça, o Inter não tinha conseguido vencer nenhum dos seus jogos dentro de casa. Foram empates contra ABC, Juventude, Paraná, Criciúma e derrota para o BOA Esporte. No total haviam sido 5 jogos em casa e nenhuma vitória.
Tudo caminhava para mais um resultado negativo, um empate contra o Luverdense em pleno Beira-Rio. Já nos acréscimos o Inter foi pro ataque, o bandeirinha marcou impedimento, o time do Luverdense parou, o juiz mandou seguir a jogada e o William Pottker (o Harry Pottker brasileiro) marcou o gol que garantiu a vitória do time colorado. O lance foi muito questionado pelos jogadores da Luverdense e a polêmica ficou no ar.
O juiz fez certo em dar prosseguimento a jogada? O bandeirinha estava correto ao marcar impedimento? Os jogadores da Luverdense vacilaram? Quem está com a razão?
Segue o lance e tire suas próprias conclusões:
Veja os melhores momentos da partida:
Marco Mascarenhas
O Inter já está se favorecendo do maior nome na Série B
Danilo Cruvinel
Segundo a regra o árbitro é soberano. Ele pode, ou não, seguir o que bandeirinha assinala (nesse caso o impedimento). Entretanto, o Potker estava impedido e vai em direção a bola. O árbitro deveria ter ido com o bandeirinha e assinalado o impedimento.