Mais uma análise de grupos da copa. A pouco mais de três semanas do início do mundial, o que será que dá pra esperar de França, Austrália Peru e Dinamarca?
Vamos lá:
França
A frança vem com uma boa equipe, renovada e com ótimos nomes como Mbappé e Pogba.
Os Azuis vieram numa fase relevantemente positiva. Eles terminaram as eliminatórias perdendo apenas um jogo e foram, também, finalista da Eurocopa.
Inegavelmente é uma equipe com um grande histórico e conta com um grande favoritismo dentro desse grupo. Arriscaria até dizer que o primeiro lugar já tem um dono e a disputa vai ser entre as outras três seleções pelo segundo lugar..
Dinamarca:
Ao contrário da boa fase francesa, a Dinamarca veio da repescagem, quando eliminou a Irlanda, a Dinamarca não está lá botando muito medo, apesar de ter chances sim de chegar às oitavas passando por cima de Peru e Austrália.
A grande estrela do time é o meia Eriksen que joga pelo Tottenham e, esse sim, vem numa boa fase e pode ser decisivo para a classificação dinamarquesa..
Peru
Depois de 26 anos, olha eles aí de novo!
E não foi fácil. O Peru é mais uma seleção que veio da repescagem, depois de ter ficado em quinto lugar nas eliminatórias Sul-Americanas.
O jogo que classificou a seleção peruana foi um emocionante embate contra a Nova Zelândia.
Assim como a Dinamarca, é uma seleção que não vive a sua melhor fase, mas pode engrossar o caldo pra dificultar a classificação de Dinamarca e Austrália.
Por fim, temos a Austrália!
A equipe australiana também veio da repescagem, eliminando a Síria.
Seu maior trunfo é o Tim Cahill, jogador do Millwall, com seus 38 anos.
A seleção Australiana consegue ser um time competitivo muito mais pela vontade e garra dos seus jogadores do que tecnicamente falando, mas a triste verdade pra os Socceroos é que, apesar do nome, o animal que melhor representaria a seleção caso eles consigam o acesso para as oitavas é a Zebra mesmo…
É isso galera. Vamos esperar pra ver como vai ser e se vem alguma surpresa, ou não, por aí.
Seja o primeiro a comentar!